sexta-feira, 16 de julho de 2010

Londres

Diário do Dr. Jeremy Victor
Londres, 23 de Julho de 1975: Depois de 3 anos elaborando meu invento finalmente consegui completa-lo. Todos os defeitos corrigidos e as peças checadas. Ontem consegui enviar um rato de laboratório ao futuro, foram precisamente dois minutos, os mais longos da minha vida. Neste momento me preparo para fazer o teste em mim mesmo, preciso tomar cuidado para não ser visto, por isso vou ajustar as coordenadas do espaço para uma área rural, o ano vai ser 1715, nos arredores de Londres. Boa sorte e boa viagem para mim.

Diário do Dr. Michael Fender
Londres, 24 de Julho de 1975 – pela manhã: Ontem, às 23 horas e 37 minutos, chegou ao meu sanatório um paciente inusitado, seu nome é Jeremy Victor. Já foi um renomado e rico físico, apesar de jovem era brilhante, mas de 3 anos pra cá começou a definhar. Começou a construir uma “máquina do tempo”, gastou toda sua fortuna e perdeu todos os créditos de suas pesquisas anteriores. Só não foi internado antes porque não tinha causado nenhum dano a sociedade, porém, ontem à noite sua invenção explodiu, destruindo meio quarteirão, matando 15 pessoas e ferindo vários transeuntes que passavam pela rua. Não se sabe como, mas o Dr. Victor não se feriu, porém permanece em coma.
- pela noite: Victor não apresenta melhoras, mas fatos estranhos me levam a querer aprofundar-me no seu diagnóstico. Depois de ler seu diário, percebi que sua convicção com a viagem no tempo tinha aumentado, e ele até mesmo achava que havia enviado um rato ao futuro (o rato em questão foi encontrado morto no bolso de Victor, provavelmente morreu com o choque da explosão). Por toda a tarde um eletro encefalograma mostrava picos de atividades cerebrais, incomuns em pacientes em estado de coma, além disso, de tempos em tempos ele balbuciava palavras como “tempo”, “guerra”, “doença” e “destruição”.

Diário do Dr. Victor
Local Desconhecido, Data Desconhecida, provavelmente o futuro: Algo saiu errado em minha máquina do tempo, a área rural que eu esperava é na verdade um beco escuro, não sei a data, mas não pode ser o passado. Vou explorar o local, ver se encontro algum jornal, ou pista de onde, ou melhor, quando estou!
- minutos mais tarde: Céus! Meu invento trouxe-me ao ano de 2017! Ainda estou na minha Londres, mas a cidade esta desolada! Me esgueirei pelas ruas, desviando de soldados e alguns vagabundos. Os soldados usavam máscaras, e os vagabundos tossiam. Não sei o que aconteceu, mas o mundo com certeza passou por uma grande catástrofe. Preciso achar meu antigo laboratório, se é que ele ainda existe. Mas a frente vejo uma biblioteca, pelo jeito ela esta abandonada, pode me ser útil!

Diário do Dr. Fender
Londres, 26 de Julho de 1975: Meu paciente piorou. Agora apresenta tosse hemorrágica, profundas olheiras, seu rosto parece uma caveira de tão pálido e descarnado. Temo que seja contagioso, por isso ele se encontra isolado e planejo sua transferência para um hospital com melhores condições de tratamento, porém continuarei a acompanhar o seu caso.

Diário do Dr. Victor
Londres, “dia 1” de 2017: Li os registros dos jornais na biblioteca até adormecer, que destino cruel para o mundo! Uma guerra gigantesca aniquilou a maior parte da população do mundo, as poucas pessoas que sobreviveram morrem aos poucos vítimas de um coquetel de armas químicas, biológicas e radiação nuclear. Eu próprio contraí a doença, e já comecei a tossir sangue e me sinto febril. Descobri também que minha invenção explodiu, matando várias pessoas. Quisera eu nunca ter a planejado. Meu próprio corpo não fora encontrado depois da explosão (certamente por que ele está no futuro!) e os restos do meu invento foram doados a um “museu de catástrofes”, por sorte o jornal informa o endereço. Vou procurá-lo e voltar à minha época informar sobre o futuro ao mundo! Só espero que o museu esteja tão vazio quanto a biblioteca.

Diário do Dr. Victor
Londres, “dia 3” de 2017: Levei dois dias para achar a máquina. Ela está em pedaços, mas como a cidade também esta conseguirei consertá-la, saquearei algumas oficinas mecânicas e metalúrgicas. Por sorte os componentes de viagem no tempo e espaço estão intactos, ou melhor, não muito danificados. Agora só preciso de um plano para o mundo saber sobre o destino e não me chamarem de louco! Vou levar um bom maço de jornais comigo. Mãos a obra, só espero terminar antes de esta doença me matar.

Diário do Dr. Fender
Londres, 30 de Julho de 1975: Esta manhã faleceu o Dr. Jeremy Victor, vítima de sua misteriosa doença, que contagiou uma enfermeira também, a coitada já está no fim de seus dias. O corpo do doutor foi cremado e suas cinzas jogadas no Tamisa. Porém, durante a tarde de ontem, o médico que o tratava me chamou, Victor tinha acordado! Vou relatar aqui suas palavras insanas, espero que me ajudem em algo, apesar de ser impossível diagnosticar sua morte, que tem traços até mesmo de radiação, provavelmente oriundas de sua máquina: “Minha invenção, ainda que de maneira errada, funcionou e eu vi o futuro. Vi morte e destruição, uma guerra devastara o planeta, os sobreviventes que eu vi em 2017 provavelmente não verão 2018, algo tem que ser feito para impedir a guerra.” E a seguir, com um só suspiro disse “Procure meu diário e os jornais, no local onde eu fui encontrado.” E dizendo isso voltou ao coma, mas desta vez sem atividades cerebrais, em estado vegetativo até sua morte. O diário que ele mencionara estava em minha posse, desde o dia do acidente, porém não há nenhum registro de guerra ou qualquer outra coisa. Sua última data está em 26 deste mês, já os jornais que ele mencionou, realmente encontrei exemplares do The Sun, porém todos estavam parcialmente queimados e destruídos, não era visível nenhuma data. Estes foram os últimos delírios pregados à Jeremy Victor por sua própria mente.

Diário do Dr. Victor
Londres, “dia 10”, ano2017: Finalmente concluí os reparos na minha máquina. Agora voltarei para 1975, no dia de minha partida, levarei jornais e meu diário com os relatos. Espero que acreditem em mim, o futuro deles depende disso, já que o meu futuro é a morte por esta doença, que graças a Deus ainda não me levou, mas sinto que amanhã não tardará a chegar. Vou iniciar a viagem, novamente me desejo boa viagem, e uma melhor sorte do que a anterior.

Recorte do Jornal The Sun
Londres, Abril de 2013: Os graves incidentes entre Coréia do Norte e Irã se agravam, os dois países declararam guerra. Os outros países já se reúnem em alianças e tomam partido no conflito. Hoje, 16 de Abril de 2013, tem início a 3ª Guerra Mundial.

Recorte do Jornal The Sun
Londres, Novembro de 2015: As negociações de paz não estão sendo aceitas, vários países do Oriente Médio e da Ásia estão completamente destruídos, assim como a Oceania. Armas químicas, biológicas e nucleares causam uma pandemia sem precedentes, a comunidade científica prevê que em menos de três anos a vida no nosso mundo será impossível. Não importa quem ganhe, o mundo todo está perto do fim.

3 comentários:

Marilia Gasparovic disse...

eu achei fantástico, já te disse..
amor, você escreve muito bem!

Gu disse...

baita bom!

jaque masm disse...

pirei :D