sexta-feira, 9 de julho de 2010

Procrastinado e divagando

Procrastinar:
verbo
transitivo direto e intransitivo
transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair


Divagar:
n verbo
intransitivo
1 caminhar sem rumo; andejar, vagar, vaguear

transitivo direto
2 percorrer, correr
Ex.: divagou aqueles caminhos na meninice
intransitivo
3 Derivação: sentido figurado.
desviar-se do assunto principal; fazer digressão
Ex.: o professor divagou tanto que não conseguiu dar a matéria
intransitivo
4 Derivação: por extensão de sentido.
falar coisas sem nexo; desvairar, desvariar
Ex.: o enfermo divagava horas a fio
intransitivo
5 Derivação: sentido figurado.
fugir do assunto; desconversar
Ex.: para confundir as autoridades, o interrogado divagava
intransitivo
6 soltar o pensamento; devanear, sonhar
Ex.: a jovem sentava-se na varanda e deixava o espírito d.

Definições do dicionário Houaiss sobre as duas palavras do titulo....
Não gostei, técnico demais. O que posso dizer sobre procrastinar? Eu sou bom nisso, afinal, se o mundo acabar não vou precisar fazer nada mesmo. E sobre divagar? Eu gosto dessa definição: Viajar nos pensamentos!
O que nós leva pensar sobre o que estamos pensando no momento (ou ultima-mente). Bom, indo direto ao ponto, eu procrastinei para divagar aqui.
Confuso? Eu sei. Não podia ser de outro jeito afinal de contas. Esse maldito mundo é confuso. A vida é algo extremamente confusa, não tem nem uma explicação concreta ainda.
Que tal pularmos pra algo que tenha explicação?
Que tal a Gaiola de Faraday? É uma ótima teoria. Uma gaiola de metal é montada com um ser no centro, um descarga elétrica é aplicada no topo dessa gaiola, e o que acontece? A energia passa toda em volta da gaiola, sem atingir o ser ao centro. Olha que Faraday nem era formado em coisa nenhuma, além disso dizem que usou o próprio filho para realizar o experimento. Sabe qual é o pior? Ninguém se interessa por Faraday. Ou por Prince of Persia, ou por mitologia do Senhor dos Anéis, ou sobre filosofia, ou até mesmo sobre Deus. As pessoas acostumadas a viver no mundo real... Na verdade, eu deveria me acostumar também, mas não possuo essa habilidade de me acostumar com um mundo em que é totalmente banal (e lucrativo) uma pessoa estuprar, esquartejar, queimar, torturar e matar outra. Ou então esquecer que todos os problemas sociais existem por que um cara que ganha muito mais que você esta jogando futebol em outro país, com várias mulheres que você nunca vai ter e ganhando algo que você nunca vai ganhar.
Por falar em mulheres, outro assunto que torna minha..nossa...espécie patética. Por que os homens, digo os homens por que eu convivo com isso, reparam tanto em todas as mulheres que vem, sem ao menos saber quem las são? Confesso, eu fazia isso a pouco tempo atrás (a Marilia sabe disso, inclusive, portanto não tentem me charlatanear), mas agora eu me pergunto: "por que diabos eu fazia aquilo?" Caras, se vocês acharam uma mulher bonita, vão la e falem com ela, se acharam a bunda dela bonita, ache uma namorada tão perfeitas pra vocês quanto a minha é pra mim! Vocês não vão fazer nada com aquela "calça jeans"(PC Siqueira), e outra, você nem sabe se a garota é legal, ou inteligente...procurem uma mulher de verdade.
Mudando de assunto, ASN!
O que são aquelas malditas tarefas prévias? Bom, não digo muito, por que quase não fiz nada, mas por que a UEB faz isso? Nós somos jovens, até os com a mente mais atormentada (Jonis \o/) ou mais filosófica (Gu \o/) ou mais estressada ( Buno \o/) ou mais boazinha (Marilinda \o/) ou a da Jaque (Jaque \o/)...ta chega...divaguei demais agora. Voltando, até as mentes mais complexas sabem que isso é chato! Nós não queremos exatamente saber sobre o litoral do nosso estado com tantas coisas pra fazer ou procrastinar, como jogos de computador e vestibular!
Vestibular...não vou falar dele, vou apenas deixar um breve comentário: eu queria procrastinar toda minha vida, não precisaria de um vestibular pra isso!
E falando em procrastinar, por que não falamos sobre a outra palavra do momento (Diz aê, qual é o bicho do momento, Isa?) Divagar!
Voar nos pensamentos...Sabem o que eu mais gosto de fazer com meus pensamentos? Criar! (ou ser torturado por eles)
A ultima vez que eu tentei mostrar isso pra vocês, poucos criaram estórias aqui. As vezes eu crio as coisas na minha mente, as vezes elas tem continuidade, como é o caso de Nargothrond (eu e o Gu pensamos na estória logo após criam um personagem, Elladan, num site tipo Hero Generator) ou Londres (acho que quase ninguém aqui conhece esse, mas logo eu posto!) mas outras vezes se perdem no buraco negro da minha cabeça, vou dar uma "sinopse" de uma das ultimas: "Em um mundo pós-apocalíptico, uma comunidade humana luta pela sobrevivência em uma fortaleza. Em meio a fome, e brigas internas, o maior problemas que eles enfrentam esta fora da fortaleza: Zumbis! Dentre essas pessoas, um grupo valente é destacado para ir fora da fortaleza conseguir fonte de alimentos, além de explorar o "mundo novo" que o apocalipse zumbi criou. Para sua defesa eles criaram armaduras pesadas, semelhantes a usadas na era medieval, e por causa da falta de munição suas principais armas são laminas, deixando as de fogo para emergências."
Só criei essa base... ela parece que tem futuro para mim, gostei da idéia de juntar modernidade medieval e zumbis! Quem sabe...
Zumbis. Eu não gostava muito de zumbis, mas agora mudei um pouco minha opinião, mediante ao fato que a unica utilidade de zumbis é serem mortos! Um mundo infestado de zumbis não deve ser la tão ruim, se você sabe sobreviver! tudo bem que tem a melancolia, a solidão...a falta de um abraço, mas eu sinto tudo isso sem zumbis, mas com zumbis eu teria um liberdade imensa, sem falar que poderia descontar minha raiva neles!
Bom, divaguei demais. A ultima vez que eu fiz isso (que foi só pra Marilia) eu escrevi muito mais coisas, sei la, aquela vez foi mais pessoal.
Bom, chega...mesmo!
Tchau.


8 comentários:

Bruno disse...

Continua escrevendo esse tipo de coisa que é legal divagar junto... uahuishauis. concordo com quase tudo, dircordo em algumas coisas, mas enfim, o mundo é extremamente confuso pra mim também. Muito massa a honra de ser citado no texto, e um zumbi com armadura seria no mínimo hilário. Abraço João, saudade porra.

Jonis disse...

Não são os zumbis que usam armaduras, são os caras vivos que precisam ir brincar com os zumbis...E outra, quer ver zumbis com moto serras, ou metralhadoras, vai jogar residente evil 5

Gu disse...

adoro sua revolta:D me anima para divagar:D

Marilia Gasparovic disse...

Amar
v.t. Ter amor, afeição, ternura, dedicação, devoção a; querer bem: amar os pais. / Estimar, gostar, apreciar: ama o esporte. / V.i. Estar apaixonado: feliz é quem ama.
Pra mim, amor é simplesmente o que eu sinto por você.
Como sempre, seus posts mais confusos que o mundo que ficam muito bons!

Isa disse...

caramba, o comentário da marilia foi perfeito.
sobreeee o post:
cara ++ "Muito massa a honra de ser citad(a) no texto"
e o bicho do momento são os cordados. :D tô me antenando.
"...ou mais estressada ( Buno \o/)"- é a parte do texto com a qual não tem nem como tentar discordar.
o trocadilho, o paradoxo, amei.
a, adorei todo o resto. sério, o post mais legal que eu já li. falou quase que sobre tudo.
me animei até para continuar o meu. mas agora vou ler "escotismo para rapazes" e daí vou nanar, amanhã quem sabe!
bjbj para todos

Bruno disse...

po cara eu disse que tava com saudade de você e você diz isso? já disse, eu divaguei junto, pra mim zumbis precisam de armaduras e pronto.

jaque linda:D disse...

ooobrigada joao, eu te amo sabia? eu nao entendo muito de zumbis, e nem de vestibular :x UASUUSA mas ta hein porque a minha mente é indefinida, mente de Jaque? :~~ foi uma honra igual estar no seu post :D (L)

six disse...

da pra viajar junto com você kkkk divagar e dichavar me lembra ventania. se tem algo que me faz viajar é ouvir ventania. (tudo bem que nao tem nada a ver, mas ok). otimo post juuuuuonis! parabéns champz! |m|