quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cavaleiros de Cydonia

"Vem cavalgar comigo
Através veias da história
Vou-te mostrar um Deus
Que adormece no trabalho

E como podemos nós vencer
Quando loucos podem ser reis
Não desperdices o teu tempo
Ou o tempo vai desperdiça você

Ninguém me vai apanhar vivo
Chegou o tempo de fazer as coisas certas
Você e eu temos que lutar pelos nossos direitos
Você e eu temos que lutar para sobreviver"

Trecho da música Knigths of Cydonia, da banda Muse.
Cydonia é a região norte de Marte.

Bom, informações a parte, essa letra me lembrou as eleições.
Uau, escolher um presidente. Responsabilidades.
Não votarei esse ano, por preguiça perdi o prazo pra fazer o título. Porém como o Gu disse por um lado é bom.
Não votaria por votar, e com informações sobre candidatos atrapalharia meu estudo (ja falho) para o vestibular.
Mas enfim, me lembrou as eleições por causa da alienação do povo. Analisando a letra: "Vem cavalgar comigo/ nas veias da história / vou te mostrar um deus/ que adormece no trabalho"; a primeira parte pode remeter tanto ao passado quanto ao futuro, estamos fazendo a história sem deixar de analisar o que ja se passou por ela, o que nós mau fazemos. Agora, sobre um deus que dorme no trabalho, a meu ver, isso é a incompetência do povo ao eleger governantes pelos motivos certos, ou melhor, melhores a nação; ou então sobre as decisões erradas que nossa espécie toma, ou seja, o deus que "dorme no trabalho" somos nós e nossa própria sonegação aos nossos direitos/deveres. "E como podemos nós vencer/Quando loucos podem ser reis/Não desperdices o teu tempo/Ou o tempo vai desperdiça você", bem, essa parte é realmente simples, como o mundo evoluirá positivamente se elegemos péssimos presidentes, não estou falando do Lula, ele foi no mínimo regular, mas agora Bush, Collor, Chavez? Sim, estamos desperdiçando muito tempo, e o tempo tem essa inconveniente mania de acabar! "Ninguém me vai apanhar vivo/Chegou o tempo de fazer as coisas certas/Você e eu temos que lutar pelos nossos direitos/ Você e eu temos que lutar para sobreviver" Hey, agora sim, isso é um aviso. Nós somos jovens de uma geração alienada, futebol, MTV, vestibular. Estamos acostumados com toda essa comodidade, e nossa geração vai simplesmente passar sem deixar marcas positivas. Não ligamos para os problemas sociais, e se perguntam nossa opinião simplesmente colocamos a culpa no governo, por ser a alternativa mais fácil, e não percebemos que o governo é o representante do povo, se ele é falho é por que nós somos falhos também.
Na minha opinião extremamente radical, e provavelmente fortemente combatida, uma tirania viria a calhar, só assim pra quebrar essa monotonia populista à qual estamos fadados e preguisosamente aceitamos. Mas não uma tirania pra concertar as coisas, a história mostra que a tirania tem uma unica e simples função: ser deposta. Só com a perca de liberdade, de direitos, de uma nação é que criaríamos consciência do quão importantes são esses fatores e o quanto estamos perdendo por não exigi-los e aplica-los do jeito que merecemos!
Não vou pedir para as pessoas se conscientizarem, gosto bastante da lei da Omerta, e acho que o máximo que eu devo fazer é votar corretamente, algo que não estaria apto este ano, mas nas próximas eleições me esperem!
Enfim, enquanto uns bebem achando que isso é experiência de mundo, eu procuro as experiências de outras pessoas e busco esse "conhecimento inútil" que hoje em dia chega tão tardiamente as cabeças humanas.
Vou ouvir BritPop.
Passar bem.

Um comentário:

Gu disse...

"(...) inconveniente mania de acabar.(...)"
Otimo post cara:D