sábado, 13 de fevereiro de 2010

Good morning, girl!

O cavaleiro segurando um machado veio em minha direção. Meu escudo tinha a espessura de uma lata de refrigerante, minha espada encolhera, tinha o tamanha de uma faca de manteiga agora, e meu elmo cobria somente a parte de cima do meu rosto. E mesmo assim, aparei o golpe do machado, o cavaleiro, com sua roupa mostrando brasões e plumas enfeitando o elmo disse:
-tiriririririm vroooooooom tiriririririm vrooooooooooooooooom.
Eram seis horas, hora de acordar.
levantei do meu colchão no chão, fui para o banheiro, cheguei la lembrei que tinha esquecido minha roupa. Ainda bem que o banheiro é no quarto. Acendi a luz do banheiro, minha mãe abriu os olhos, mas fechei a porta e ela deve ter voltado a dormir, por que depois que saí com uma calça jean rasgada, camiseta preta, all star e uma correntinha fina de prata no pescoço, ela ja estava roncando denovo. Ajuntei um livro e coloquei na minha mochila, peguei minha carteira, celular e mp4. Fui pra cozinha, tomei um nescau e voltei pro quarto escovar os dentes. Nisso acordei meu primo que dormia na sala, mas o sono dele tambem voltou logo.
Desci as escadas colocando meu mp4, pelo menos eu tinha ele, meu bom e velho mp4, minha unica companhia. Tres lances de escadas, cada uma com 16 degrais. Passei pela porta.
- Bom dia! - sorri pra senhora que limpa, ela me respondeu de maneira automatica. Bom dia? Sera mesmo?
A ressaca de tédio e solidão ainda fazia minha mente doer, esperei a van por 5 minutos.
- Bom dia, tio! - pelo menos a resposta dele foi verdadeira. Olhei as pessoas da van, inclusive a garota da minha sala. Não falei com nenhum deles.
Começou tocar uma musica nostalgica. " I'm so happy, caus today I found my friends, in my head!". In my head, só assim para eu ver meus amigos. A saudade doeu forte, minha mente e meu coração sentiram aquela pequena dor que eu ja estava acustumado. Aquela dor que eu sentia todos os dias, desde que sai da minha cidade, sai dos braços da minha namorada, dos chutes dos meus amigos. Bom, pelo menos agora a van ia pela beira mar, o sol recem nascido refletia o mar, deichando-o dourado. a paisagem mais linda que eu ja vi. A música mudou, bittersweet sinphony, mais nostalgia. I can't change. Posos estar longe, mas sou eu mesmo, e ainda tenho meus amigos, mesmo longe. Penso nisso e por um momento fiquei feliz. Cheguei na escola. Todas aquelas pessoas, estranhas, como diz a canção "people are strange, when you are stranger". Eu era o estrangeiro.
deichei minha mochila na sala, sorri para a garota simpatica substituindo um bom dia. Fui para a frente da sala, e sentei em um murinho, fiquei olhando o mar.
A música mudou. Dei meu primeiro sorriso verdadeiro, era minha música. Olhei para o mar, vi os pequenos barcos de pesca e ao longe, grandes navis cargueiros esperando para entrar no porto. Aquilo era ótimo, esqueci de todos meus problemas. Minha música, meu lugar. No final das contas, era ali que eu tinha que estar, de frente pro mar, sorrindo, ouvindo uma música tranquila, triste e que ao mesmo tempo me agitava e me alegrava. Tocou o sinal, e logo atras do sinal um barulho longo e grave, olhei em direção ao rio, que passava atras da minha escola, e que ficava o porto, e la estava um navio cargueiro, gigante, imponente, cheio de containers. Sorri denovo.
- Bom dia, professor! - Agora sim, era um bom dia.

4 comentários:

Gu disse...

voce ta ficando bom nisso. saudades de voce(L)(B)

Jaque :D disse...

amei, o melhor post, joao vc escreve bem eu te amo saudades, mesmo (L)

Marilia Gasparovic disse...

meu amor, muito lindo *-* nem preciso falar da saudade né :/ te amo pra sempre

Bruno disse...

Gostei do mar dourado... bom post cara.