quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Parece patético

Parece patético pra mim nós termos sentimentos!
Quer dizer, sentimentos não passam de ilusões criadas pela nossa mente pra justificar nossos instintos. Sentimentos não nos torna mais humanos, nem mesmo os mais... humm..."bonzinhos". No final das contas os sentimentos bonzinhos são baseados no egoísmo e na necessidade biológica de continuar a espécie. Oh yeah, mesmo depois de milhares de anos de evolução nossa vida ainda se resume em comer, foder e morrer.
Pense diferente, sempre é bom discordarmos de todos, mas biologicamente você não pode mudar isso. É pra isso que você esta vivo, e seja la qual é o motivo disso, sua função no universo é manter seus genes vivos e seu planeta habitado com sua espécie. O porque disso ninguém sabe, não sabemos nem se existe um "por que" universal, digamos assim, um plano de Deus pra tudo isso.
E se Deus só for um grande cientista em outro plano de existência que esta desenvolvendo uma pesquisa com um grupo de engenheiros? A cada dia que passa é mais difícil acreditar em algo totalmente espiritual, pelo simples fato de nenhuma das alternativas serem universalmente coerente. O que eu quero dizer, é que nem a sua, caro leito, nem religião nenhuma pensa na alma dos animais, das plantas, das cianobactérias, dos protozoários, dos alienígenas, e de todas as outras formas de vida que nunca ouviremos falar. E se for parar pra pensar, quanto mais coerente uma religião, mais fácil ela ser extinta. As religiões antigas cultuavam o Sol como um deus, o Mar como outro, e a Terra como o outro, e hoje em dia cultuam um ser baseado em julgar se você foi bonzinho ou não, e se não foi vai ser torturado infinitamente, e pra se salvar disso é só contar todos seus segredos ao cara que esta comendo seu irmãozinho mais novo.
Me desculpem, mas à cada dia que passa fica mais claro o retardo humano ao espiritualismo. Por que em vez de cultuar um cara que foi pregado em uma cruz, não cultuam seu exemplo e sejam legais com as pessoas, e ao invés de cultuar uma maldita pomba branca, por que não protegem o mundo que vocês acreditam que ela criou? E olha que nem falei do dízimo, mas se você acredita nisso, tudo bem, Deus vai comprar um Rolls Royce pra quando você for pro céu.
Fica a dica: sejam egocêntricos, e impeçam as pessoas que destruam o SEU mundo, mesmo que você ache que foi outro ser que o criou.

(obs: não sou ateu, mas o meu Deus é com certeza diferente do seu. O meu não pune as pessoas, ele simplesmente planejou o universo, e nos colocou aqui para aprendermos algo. Estamos indo patéticamente mal nesta tarefa.)

Nenhum comentário: